sábado, 17 de julho de 2021

Uns discípulos discutiam entre si quem era o maior. Ora, o maior deve servir ao menor. O maior é aquele que serve mais

Alguns ainda não entenderam a chamada, estão apegados a status, posição, disputas ... foque em servir, em visitar os doentes, os encarcerados, os oprimidos; evangelizar, ensinar, fazer discipulado.

Lucas 9:46-48: "E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas o Messtre, percebendo o pensamento de seus corações, tomou uma criança, pô-la junto de si, e disse-lhes: Qualquer que receber esta criança em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que me receber a mim, recebe aquele que me enviou; pois aquele que entre vós todos é o menor, esse é grande."

Marcos 10:43-45: "Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário