quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Restaurando a invocação do Nome original do Eterno


-->
Confirmação:
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
e 'escreverei sobre ele': o Nome do Meu Deus (YAUH em hebraico), e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém (YAUSHALAIM em hebraico), que desce do céu, do meu Deus, e também o Meu novo Nome (YAUSHA em hebraico)." Apocalipse 3:12

Resumindo:
YAU nome do Pai
YAU-SHA nome do Filho
YAU-SHA-LAIM nome da Cidade do Pai e do Filho

Note que o Nome do Pai está dentro do Nome do Filho.
Note que o nome da Cidade Celestial morada do Pai, Filho e Espírito Santo contém o Nome do Pai (YAU) e do Nome do Filho (YAUSHA em hebraico).


Algumas referências ao Eterno YHWH (Yauh):
- O Senhor é a Minha Bandeira
- Senhor dos Exércitos
- Deus de Abraão
- Lírio dos Vales
- Deus de Israel
- Adonai
- Elohim
Pertenço à geração do Arrebatamento, que conhece a Deus (YHWH) e invoca o Seu verdadeiro Nome.

O Eterno exaltou a Seu Filho, dando um Nome acima de todo nome - na terra e nos céus.

"Pelo que também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu um Nome que é sobre todo o nome: para que ao Nome de Yausha (Messias) se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Yausha (Filho do Eterno) é o Senhor, para glória de Deus Pai (Yauh)." Filipenses 2:9-11

O Nome original de Deus é YHWH (transliterando: YAUH). O nome YHWH devia aparecer 6.828 vezes nas Escrituras. Deus pode ser usado para qualquer um: buda, krishna, zeus, alah, etc… Mas YHWH (IAUH) é o nome exclusivo do Eterno.

Se falamos o nome errado, Deus ouve a oração e invocação?
Poderemos perder o arrebatamento por isso?

Nomes de pessoas e lugares não se traduz, se translitera - isto é, tradução literal, letra por letra, sem perder a pronúncia e o significado do Nome.

Assim YHWH equivale a YAUH

O Nome do Eterno pode ser Adorado por uns e blasfemado por outros, veja:
"... Meu Nome é 'blasfemado' incessantemente todo o dia.” Isaías 52:5
"... o Meu povo saberá o Meu Nome...” Isaías 52:6

Os judeus ortodoxos são exímios guardiões do Nome original do Eterno, conservam a pronúncia correta do Nome do Eterno.
Eles mantém a tradição de pai para filhos.
Conhecer a Deus inclui saber o verdadeiro Nome dEle.

O Antigo Testamento original está escrito em hebraico.
O Novo Testamento original está escrito em grego.
Depois da morte de Jesus os seguidores foram perseguidos e todos os cristãos que não se submeteram 'ao sistema' político pagão foram eliminados por Roma com a ajuda dos fariseus judaicos.
O resquício da Igreja que não morreu foi absorvido pela nova religião: Igreja Católica Romana.
A primeira tradução da Bíblia foi realizada pela Igreja Católica - pelo padre João Ferreira de Almeida. Todas as outras traduções partem desta. Será que essa tradução foi fiel?
O primeiro questionamento: _Será que ele acrescentou ou diminuiu algumas coisas? Todos os livros apócrifos (rejeitados) são realmente apócrifos ou alguns deles tem informações polêmicas?
Escondem o Nome do Eterno para induzir as pessoas ao erro? Ou privar as pessoas de usufruir a autoridade do verdadeiro Nome do Eterno?
O diabo tem secretários acessíveis para tentar esconder das pessoas o Nome original do Eterno.
Após sucessivas traduções o Nome foi diluído e substituído por nomes que significam outras coisas (talvez nome pagãos ou de blasfêmia).


"... se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro." Apocalipse 22:18-19

O tempo passou, nomes foram mudados, com a intenção de esconder a verdade ou talvez com a intenção de paganizar ou blasfemar do Eterno.

Muitas pessoas (hereges) são 'do contra' e alteram o Nome nas traduções, ocultando o verdadeiro Nome do Eterno, privando muitas pessoas desse conhecimento elementar. Pior que isso: eles podem ter colocado nomes contendo conotação pagã. Lembra que os nomes de Daniel, Hananias, Misael e Azarias foram alterados na Babilônia? Puseram nomes pagãos para serem chamados com os nomes dos falsos deuses da Babilônia.

"E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de
Beltessazar, e a Hananias, o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a
Azarias o de Abednego." Daniel 1:7

Do hebraico יהוה que se lê de trás para frente HWHY -> YHWH
Nomes de pessoas e lugares não devem ser traduzidos, mas transliterados.
Na transliteração é preservada a pronúncia de cada letra do original.
Assim YHWH é escrito em português YAUH.

YHWH é o tetragrama do Nome do Eterno.


Y tem som de I

H tem som de A

W tem som de U

E o último H tem som mudo.


O nome do Pai não é Javé, Yewa... é YAUH

E o Nome do Filho (Salvador) contém o Nome do Pai:
YAUSHA יהושע -> YAU-SHA, YAU (YHWH) + SHA (salvação)
YAUSHA יהושע -> Salvação de Yauh

MASHIACH = Messias em hebraico.

“Assim porão o Meu Nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.” Números 6:27

Estudando os nomes dos servos de Deus você vai descobrir que YAU está dentro muitos desses nomes, seja no início, meio ou fim do nome.


ELIAS – ELYAU ou ELYHW
ISAÍAS – YSHAYAU ou YSHAYHW
JEREMIAS – YRMYAU ou YRMYHW

Eliminei os nomes falsos que colocaram no Eterno e no Filho,

O Nome verdadeiro do Eterno:
YAUH יהוה YHWH
Em Paleo Hebraico= יהוה
Transliterado= YAUH

YAUSHA יהושע - Nome do Filho do Eterno – YAU+SHA significa 'Yauh salva'.
Não é Yeshua, Yorroshua, Yarro, Yahoshua, Yahushua ha mashiach



YAUSHALAIM - Nome de Jerusalém - cidade de Yauh, Morada do Altíssimo.
YAU + SHA + LAIM =
Pai + Filho + Morada

YAUDIM יהודים = povo de Yauh – judeus.
YAUDI יהודי pessoa de Yauh – um judeu.

Benjamin Netanyahuנתניהו NETANYAU - a pronúncia nas sinagogas judaicas e nos noticiários da TV israelita é NETANIÁU (assista o vídeo)

"E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o Seu Nome (YAUSHA)." Apocalipse 22:4

"E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte de Sião, e com Ele
cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o Nome dEle (YAUSHA) e
o de Seu Pai (YAUH)." Apocalipse 14:1

Os responsáveis pelas traduções (sociedades bíblicas) relaxaram e fecharam os olhos? Por que ninguém fez um esforço para conservar o Nome original?

Faltou fidelidade e perseverança em rebuscar e guardar o Nome verdadeiro para que nós cristãos venhamos a fazer uma invocação do Nome original.

Diante dessa reflexão surge a pergunta: _Haverá punição para quem mudou o Nome do Eterno? E para os que invocam o Nome alterado?

Se não sabia será inocentado, mas depois que fica sabendo tem que deixar o erro.


INVOCAR O NOME DO ETERNO

"E a Sete mesmo também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos: então se começou a invocar o nome do Senhor." Gênesis 4:26
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13
"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:21
"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar." Joel 2:32


INVOCAR O NOME CONECTADO NA VIDEIRA

"E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome de Yausha (Salvador) sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Yausha (Messias) a quem Paulo prega. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Yausha (Filho do Eterno), e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?" Atos 19:13 e 15

Ao longo dos séculos, muitas traduções da Bíblia surgiram e algumas informações foram se perdendo.
A grande pergunta surge:

_Qual o verdadeiro Nome de Deus? E qual é a pronúncia correta?

Estão escondendo o Nome do Eterno nas traduções?

“Eu sou o Senhor (YHWH); este é o meu Nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Isaías 42:8

Precisamos invocar o Nome correto.
Cada pessoa tem seu nome específico – não é genérico.

Cada nome tem um significado e uma importância.

Senhor não é Nome, é um tratamento - tal como Excelência, Reverendo, Alteza, Eminência, Meritíssimo …

Deus é um nome genérico – embora usando com inicial maiúscula para YHWH e minúscula para os deuses falsos, ainda assim não é o nome apropriado de YHWH.

Uma referência aos seguidores escolhidos: Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.

“E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é Meu Nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.” Êxodo 3:15

Uma referência à terra: Deus de Israel.

“E levantou ali um altar, e chamou-o Deus, o Deus de Israel.” Gênesis 33:20
“E depois foram Moisés e Aarão, e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” Êxodo 5:1
“Porventura pouco para vós é que o Deus de Israel vos separou da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, a administrar o ministério do tabernáculo do Senhor e estar perante a congregação para ministrar-lhe.” Números 16:9
“Então Josué edificou um altar ao Senhor Deus de Israel, no monte de Ebal.” Josué 8:30
“E duma vez tomou Josué todos estes reis, e as suas terras: porquanto o Senhor Deus de Israel pelejava por Israel.” Josué 10:42
“Deitai pois agora fora aos deuses estranhos que há no meio de vós: einclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel.” Josué 24:23
“Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.” Jeremias 7:3
… (muitos outros versos contém o termo: Deus de Israel)

Deus se revela, se identifica pelo Nome.

“Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o Senhor. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-poderoso; mas ‘pelo Meu Nome’, o Senhor, ‘não lhes fui perfeitamente conhecido’.” Êxodo 6:3


O Filho do Eterno no Antigo Testamento:

“Eis que eu envio um Anjo (Anjo do Senhor) diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira: porque não perdoará a vossa rebelião; porque o Meu Nome está nele.” Êxodo 23:20-21


O pai de Sansão teve o desejo de saber o nome do Anjo (o Anjo do Senhor carregava a glória do Eterno – era o Filho):

“E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome? para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos. E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo Meu Nome, visto que é maravilhoso? (omitiram na tradução ou não era tempo de revelar?)” Juízes 13:17-18

Jacó agarrou o Anjo do Senhor.
(o Anjo do Senhor carregava a glória do Eterno – era o Filho?)

“E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas o Israel: pois como príncipe lutaste com Deus (Anjo do Senhor) e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo Meu Nome? (o Anjo não respondeu ou omitiram na tradução?) E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” Gênesis 32:27-30


O NOME ESTÁ SENDO BLASFEMADO?

“E agora, que tenho eu aqui que fazer, diz o Senhor, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? os que dominam sobre ele dão uivos, diz o Senhor; e o Meu Nome é blasfemado incessantemente todo o dia.” Isaías 52:5


CONHECER O SEU NOME, O SENHOR VAI REVELAR SEU VERDADEIRO NOME

“Portanto o meu povo saberá o Meu Nome, por esta causa, naquele dia; porque eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui.” Isaías 52:6
“Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder, e saberão que o Meu Nome é o Senhor.” Jeremias 16:21
“Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o Meu Nome.” Salmo 91:14


NÃO ESQUECER O SEU NOME

“Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do Meu Nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do Meu Nome por causa de Baal.” Jeremias 23:27


SER CHAMADO PELO NOME DO SENHOR

“A todos os que são chamados pelo Meu Nome, e os que criei para minha glória; eu os formei, sim, eu os fiz.” Isaías 43:7
“Para que possuam o restante de Edom, e todas as nações que são chamadas pelo Meu Nome, diz o Senhor, que faz estas coisas.” Amós 9:12
“Fui buscado dos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que me não buscavam: a um povo que se não chamava do Meu Nome eu disse: Eis-me aqui. Estendi as minhas mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos.” Isaías 65:1-2
“E se o meu povo que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu Nome esteja nela perpetuamente: e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.” II Crônicas 7:14 e 16
“Porém escolhi Jerusalém para que ali estivesse o Meu Nome; e escolhi Davi, para que tivesse cargo do meu povo Israel.” II Crônicas 6:6
“Este edificará uma casa ao Meu Nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.” II Samuel 7:13
“Vós sois as minhas testemunhas diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.” Isaías 43:10-12
“Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então, não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.” Isaías 44:8


POR AMOR AO MEU NOME (não por mérito do homem)

“O que fiz, porém, foi por amor do Meu Nome, para que não fosse profanado diante dos olhos das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito. O que fiz, porém, foi por amor do Meu Nome, para que não fosse profanado diante dos olhos das nações perante as quais os fiz sair. Mas contive a minha mão, e o fiz por amor do Meu Nome, para que não fosse profanado aos olhos das nações, à vista das quais os fiz sair. E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu proceder para convosco por amor do Meu Nome, não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse o Senhor Jeová.” Ezequiel 20:9, 14, 22 e 44
“Por amor do Meu Nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me conterei para contigo para que te não venha a cortar.” Isaías 48:9


SANTIFICAÇÃO DO NOME

“Mas quando vir a seus filhos, a obra das minhas mãos, no meio dele santificarão o Meu Nome, e santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel.” Isaías 29:23
“E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o Teu Nome; venha o teu reino...” Lucas 11:2


PROFANAÇÃO DO NOME DO SENHOR PELOS REBELDES

“Nem jurareis falso pelo Meu Nome, pois profanaríeis o Nome do vosso Deus: Eu sou o Senhor.” Levítico 19:12
“O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde está a minha honra? e, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o Meu Nome e dissestes: Em que desprezamos nós o Teu Nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível. Porque, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E, quando ofereceis o coxo ou o enfermo, não faz mal! Ora apresenta-o ao teu príncipe: terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 1:6-8
“Eu a trarei, disse o Senhor dos Exércitos, e a farei entrar na casa do ladrão, e na casa do que jurar falsamente pelo Meu Nome; e pernoitará no meio da sua casa, e a consumirá a ela com a sua madeira e com as suas pedras.” Zacarias 5:4
“E me disse: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o Meu Nome santo, nem eles nem os seus reis, com as suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos.” Ezequiel 43:7
“E vos havíeis hoje convertido, e tínheis feito o que é reto aos meus olhos, apregoando liberdade cada um ao seu próximo; e tínheis feito diante de mim um concerto, na casa que se chama pelo Meu Nome: Mudastes, porém, e profanastes o Meu Nome, e fizestes voltar cada um ao seu servo, e cada um à sua serva, os quais já tínheis despedido forros conforme a sua vontade; e os sujeitastes, para que se vos fizessem servos e servas.” Jeremias 34:15-16
“Antes puseram as suas abominações na casa que se chama pelo Meu Nome, para a profanarem. E edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo 4 a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem subiu ao meu coração, que fizessem tal abominação; para fazerem pecar a Judá.” Jeremias 32:34-35
“Porque eles (profetas da carne) vos profetizam falsamente em Meu Nome: não os enviei, diz o Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, acerca de Acabe, filho de Colaias, e de Zedequias, filho de Maaseias, que vos profetizam falsamente em Meu Nome: Eis que os entregarei na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, e ele os ferirá diante dos vossos olhos.” Jeremias 29:9 e 21
“Porque não os enviei, diz o Senhor, e profetizam falsamente em Meu Nome, para que eu vos lance fora, e pereçais vós e os profetas (da carne) que vos profetizam.” Jeremias 27:15
“E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo Meu Nome: Vive o Senhor, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo.” Jeremias 12:16
“E então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo Meu Nome, e direis: Somos livres, podemos fazer todas estas abominações? É pois esta casa, que se chama pelo Meu Nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o Senhor.
Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Silo, onde, ao princípio, fiz habitar o Meu Nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel. Porque os filhos de Judá fizeram o que parece mal aos meus olhos, diz o Senhor: puseram as suas abominações na casa que se chama pelo Meu Nome, para a contaminarem.” Jeremias 7:10-12 e 30
“Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque como seria profanado o Meu Nome? e a minha glória não a darei a outrem.” Isaías 48:11
“E edificou altares na casa do Senhor, da qual o Senhor tinha dito: Em Jerusalém estará o Meu Nome eternamente. Também pôs uma imagem esculpida, o ídolo que tinha feito, na casa de Deus, da qual Deus tinha dito a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa, em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei eu o Meu Nome para sempre” II Crônicas 33:4 e 7
“E edificou altares na casa do Senhor, de que o Senhor tinha dito: Em Jerusalém porei o Meu Nome. Também pôs uma imagem de escultura, do bosque que tinha feito, na casa de que o Senhor dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o Meu Nome para sempre.” II Reis 21:4 e 7
“Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá
por inocente o que tomar o Seu Nome em vão.” Êxodo 20:7


IMPORTANTE: NÃO NEGAR O NOME DO SENHOR (trair com os ídolos)

"Eu sei as tuas obras: eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a
pode fechar: tendo pouca força, guardaste a Minha Palavra, e 'não negaste' o
Meu Nome." Apocalipse 3:8
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do Meu Nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29
"Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e 'reténs o Meu Nome', e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, Minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita." Apocalipse 2:13
“Assim fala o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o fizestes porvossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos, que fizemos, de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações: perfeitamente confirmastes os vossos votos, e perfeitamente cumpristes os vossos votos. Portanto ouvi a palavra do Senhor, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo Meu grande Nome, diz o Senhor, que nunca mais será pronunciado o Meu Nome pela boca de homem de Judá em toda a terra do Egito, dizendo: Vive o Senhor Jeová!” Jeremias 44:25-26


EXALTAR O NOME, DIVULGAR O NOME DO SENHOR

"E sofreste, e tens paciência; e ‘trabalhaste pelo Meu Nome’, e não te cansaste." Apocalipse 2:3
“Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o Meu Nome seja anunciado em toda a terra.” Romanos 9:17
“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o Meu Nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos d'Israel.” Atos 9:15
“Mas para vós, que temeis o Meu Nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro.” Malaquias 4:2
“Mas deveras para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti, e para que o Meu Nome seja anunciado em toda a terra.” Êxodo 9:16 A fama do Nome do Senhor no Egito: mui terrível, contra os inimigos de Seu povo.


O NOME DO SENHOR TEM AUTORIDADE E PODER

“Para que ninguém diga que fostes batizados em Meu Nome.” I Coríntios 1:15
“Meu concerto com ele (com Levi) foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que me temesse, e me temeu: e assombrou-se por causa do Meu Nome.” Malaquias 2:5


INVOCANDO O NOME DO SENHOR

“Para que o resto dos homens busque ao Senhor, e todos os gentios, sobre os quais o Meu Nome é invocado, diz o Senhor, que faz todas estas coisas.” Atos 15:17
“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí, estou eu no meio deles.” Mateus 18:20
“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro: ela invocará o Meu Nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus.” Zacarias 13:9
“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.” Salmo 91:15


A AUTORIDADE DO NOME DO SENHOR

“E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em Meu Nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em Meu Nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” João 16:23-24
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em Meu Nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16
“E tudo quanto pedirdes em Meu Nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, eu o farei.” João 14:13-14
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em Meu Nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.” Marcos 16:17
“Mas desde o nascente do sol até ao poente será grande entre as nações o Meu Nome; e em todo o lugar se oferecerá ao Meu Nome incenso e uma oblação pura; porque o Meu Nome será grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos. Pois maldito seja o enganador que, tendo animal no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor uma coisa vil; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o Meu Nome será tremendo entre as nações.” Malaquias 1:11 e 14


REJEIÇÃO E PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DO NOME DO SENHOR

“Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do Meu Nome. E de todos sereis odiados por causa do Meu Nome. Lucas 21:12 e 17
“Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Mas tudo isto vos farão por causa do Meu Nome; porque não conhecem aquele que me enviou.” João 15:18 e 21
“E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo Meu Nome.” Atos 9:16
“E sereis aborrecidos por todos por amor do Meu Nome; mas quem perseverar até ao fim esse será salvo.” Marcos 13:13
“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do Meu Nome.” Mateus 24:9
“E odiados de todos sereis por causa do Meu Nome: mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mateus 10:22

Deus mudou o nome de Jacó e à partir daquele momento o caráter dele mudou e seu futuro também mudou.

“Então disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas o Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo Meu Nome? E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” Gênesis 32:28-30

Deus mudou o nome para Abraão, para o abençoar.
“E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto.” Gênesis 17:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário