sábado, 7 de agosto de 2021

Os quatro querubins diante do trono

A aparência dos querubins:

- um tinha face de leão;
- outro tinha face de águia;
- um outro tinha face de homem;
- e um com face de touro (ou bezerro, conforme a tradução da Bíblia King James de 1611).

Apocalipse 4:5-7: "E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos do Senhor (Adonai Elohim); também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás; e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando."

O leão é o 'rei' dos animais terrestres, a águia domina os ares e o bezerro representa a força.

Uns pregadores acham que os 4 querubins do texto acima pode não ser literal, mas uma possível simbologia ou referência ao Messias. Para mim é literal, com muitos detalhes únicos.

Animais cheios de olhos: visão completa. Os querubins veem tudo o que se passa em cima e embaixo, no Céu e na Terra, são vigias, sentinelas à serviço do Senhor.

Esses 4 querubins tem várias funções. No louvor: eles não param de louvar e adorar - os querubins tem uma ligação forte com a música celeste. Proteção: os querubins fazem parte da guarda do trono - são armados com espadas e revestidos de grande poder, eles carregam consigo o fogo da glória do Eterno. Eles anunciam as sentenças sobre a Terra, vamos ler:

Apocalipse 6:1-8: "E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem! Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer. Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem! E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão. E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário