sábado, 10 de julho de 2021

O xeque-mate de Sansão, o Senhor lhe devolveu a força


 A força estava no cabelo e o cabelo estava cortado.

Sansão não vigiou e caiu. Uma mulher ímpia deu uma 'rasteira' em Sansão. Uns caem em escândalos sexuais outros são flagrados recebendo propina ou coisa parecida - e quando não tem do que acusar, criam narrativas falsas, forjam falsas provas, armam ciladas de todo tipo.

Mesmo sem o cabelo o Senhor devolveu a força de Sansão e ele aproveitou para dar o xeque-mate. Neste dia morreram mais filisteus que durante todo o resto do ministério de juiz que Sansão exerceu.

A sua desobediência trouxe muitos prejuízos, mas no final o Senhor reverteu a derrota em vitória. Ele destruiu o templo do falso deus dagon e dentro dele estava a maioria dos filisteus. Sansão se posicionou em um ponto estratégico: entre as colunas principais da estrutura do templo. Desta vez, não perdeu tempo e fez o que tinha que ser feito.

Juízes 16:26,28-30: "Disse Sansão ao moço que lhe segurava a mão: Deixa-me apalpar as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas. … Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor Deus! lembra-te de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que duma só vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, arrimando-se numa com a mão direita, e na outra com a esquerda. E bradando: Morra eu com os filisteus! inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela havia. Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário