quinta-feira, 29 de julho de 2021

Haviam querubins no véu do templo e sobre a arca da aliança

Efésios 3:14-15: "Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome,"

O Pai tem filhos (família) em cima no Céu e aqui na Terra. Os seres viventes de cima tem categorias. Abaixo do Pai temos arcanjos, querubins, serafins e anjos comandados. A família da Terra é o Novo Israel, somando judeus e a Igreja. Um dias a família de cima será reunida com a família da Terra, seremos um.

Entendo que os Arcanjos são enviados quando os outros anjos não conseguem resolver - tal quando Daniel enquanto orava na Terra, na atmosfera era travada uma grande batalha espiritual e, quando o anjo mensageiro foi bloqueado, fez necessário descer um chefe Miguel. O livro de Enoque fala nos arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Raguel e Sarakiel - mas esse assunto fica para depois.

Arcanjo = chefe de anjos

Judas 1:9: "Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda"

1 Tessalonicenses 4:16: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta do Eterno, e os que morreram no Messias ressuscitarão primeiro."

Miguel significa: 'Quem é como YHWH?' Essas 4 letras formam o tetragrama, e esse é o nome do Pai em hebraico antigo, ao ser transliterado a pronúncia é YAUH sendo o H no final da palavra sem som.

Miguel - protetor de Israel e vencedor de satanás.

Daniel 10:13,21: "Mas o 'príncipe do reino da Pérsia' (lúcifer) me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia. … Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe."

Daniel 12:1: "Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro."

Apocalipse 12:7-9: "Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o diabo e satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele." 

Essa será a segunda queda de lúcifer? Ele caiu com seus anjos na rebelião contra o Pai, região celeste onde fica o trono do Eterno - seria o sétimo Céu. Onde os chefes dos anjos caídos estão agora? Agora estão na atmosfera - o que chamamos de primeiro céu.

Ef 6:12: "pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes (pouco acima das nuvens, esse céu visível)." Lógico que eles foram expulsos do Céu onde está o trono do Senhor.

continua...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário