sábado, 10 de julho de 2021

Davi sempre à frente, na vanguarda


 Saul não seguiu as orientações dadas por Samuel. Davi era o escolhido para reinar. Saul sentiu inveja de Davi e quis eliminá-lo. Mas Davi estava à frente, sempre.

Quando Saul ia com os cajus, Davi já vinha com as castanhas torradas, usufruindo ligeiro!

Uma coincidência: Saul tentando segurar Samuel agarrando a orla da capa dele, rasgou um pedaço. Consequência: o seu reino foi rasgado.

Samuel  15:27-29: "E, virando-se Samuel para se ir, Saul pegou-lhe pela orla da capa, a qual se rasgou. Então Samuel lhe disse: O Senhor rasgou de ti hoje o reino de Israel, e o deu a um teu próximo, que é melhor do que tu. Também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende, por quanto não é homem para que se arrependa."

Quando Saul caçava a Davi como quem caça um passarinho, Davi  teve a chance de matar a Saul, mas poupou a sua vida. Ele cortou um pedaço da orla do manto de Saul, como prova desta chance. Davi respeitou Saul até o fim.

1 Samuel 24:4: "Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia do qual o Senhor te disse: Eis que entrego o teu inimigo nas tuas mãos; far-lhe-ás como parecer bem aos teus olhos. Então Davi se levantou, e de mansinho cortou a orla do manto de Saul."

Nenhum comentário:

Postar um comentário